beleza category image

4 dicas para usar batom vermelho da forma certa


16.abr.18 | 12 Comentários

Oi gente!

Hoje é dia de post da leitora, e a leitora da vez é a Amanda Ferreira do blog Lingerie. Ela nos dará 4 dicas incríveis para usar o batom vermelho da forma certa. Vamos conferir?

O batom vermelho é um clássico e oferece um acabamento sensual e muito atraente para ficar radiante em ocasiões especiais ou em qualquer dia que decidimos ter um look mais marcante. Mas para que o resultado dê certo, é importante levar em conta alguns aspectos como a escolha do tom do batom e como aplicá-lo. Se você quiser saber como usar o batom vermelho e tirar o melhor proveito dele, não perca as 4 dicas a seguir:

1 – Batom vermelho não é para todas

Embora esteja muito na moda, o batom vermelho é um cosmético que infelizmente não fica bem em todas as mulheres. Por exemplo, em lábios extremamente finos com irregularidades, essa cor de batom não é recomendada, pois fará com que pareçam ainda menores. Da mesma forma, para as meninas de lábios grossos, recomendam-se batons vermelhos foscos, descartando os brilhantes, pois trarão muito mais volume.

2 – Use de acordo com o tom da sua pele

Outro fator a considerar antes de usar um batom vermelho é o tom da pele. Como você sabe, você pode encontrar diferentes tons de batom vermelho, e para vê-lo espetacular é importante escolher o que é ideal e corresponde à cor da sua pele, tome nota!

Pele branca

Se sua pele tem tons mais rosados e pálidos, então é melhor escolher um batom de tom framboesa vermelha, porque nele irá conter pigmentos cor de rosa.

Pele morena

Se, por outro lado, sua pele tende a tons amarelados ou dourados, você deve optar por um batom vermelho-alaranjado, para que ele combine perfeitamente com o tom da sua pele.

Pele negra

Na pele negra, o vermelho deve ser usado com cautela. É recomendado usar tons de vermelho mais azulados puxados para o vinho e vermelhos escuros.

3 – Como aplicar o batom vermelho

Se você quer uma cor intensa e atraente, primeiro delineie os lábios com um lápis da mesma cor da barra vermelha e preencha aplicando o batom com a ajuda de um pincel para que pareçam mais grossos e a cor permaneça intacta por mais tempo.

 4 – Menos é mais!

Pintar os lábios de vermelho condiciona a maquiagem do resto do rosto. Não é muito interessante usar esses lábios atraentes com uma maquiagem para os olhos, por exemplo, muito exagerada. Se você vai dar destaque aos seus lábios com a cor vermelha, o ideal é que você combine isso com uma maquiagem sutil nos olhos. Sombras em tons claros e uma leve camada de rímel bastam para ficar radiante com uma maquiagem natural sem excesso.

É claro que precisamos frisar que nada é regra. Você deve levar em consideração o seu humor. Se você sentir vontade de usar um batom vermelho-cheguei para levar seu filho na escola, divirta-se. As dicas passadas acima são apenas orientações para compor seu look e tirar algumas dúvidas das leitoras em relação ao red lipstick.

O importante é você se sentir bem!

Concordam? Vocês costumam usar batom vermelho? Me contem aqui pelos comentários. Eu, sinceramente, amo! É uma das cores que mais uso!

E não poderia deixar de agradecer a Amanda pelo post! Se você também quiser enviar um artigo para ser postado aqui, é só entrar em contato através do e-mail contato@mayaravieira.com.br

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS