decoracao category image

As melhores cores para pintar sua cozinha – Post de leitora.


13.maio.15 | 28 Comentários

Oi gente!
Hoje o post é um pouco diferente. Nunca tinha pensado em trazer pra vocês uma postagem que não fosse minha, até que a Beatriz Gonzalez me procurou e pediu para fazer um post aqui pro blog. Confesso que no começo não gostei da ideia, mas acabei aceitando como uma forma de agradecimento a todos vocês meus leitores. Então, se quiserem dar alguma sugestão de matéria ou até mesmo enviar uma, fale comigo pela aba “Contatos” ou pela Fan Page
E então, vamos conferir as dicas da Bia sobre cores para cozinha?

rainbow-kitchen

 Escolher as cores pode serum processo demorado e frustrante, até porque, existem vários tipos de cores e tons. A boa notícia é que existem certos tipos de cores que funcionam melhorem áreas específicas da casa.
 
Quando se trata de cozinha:branco, cinza, azul, vermelho, amarelo e verde realmente são ótimas opções. Cada um desses tons podetrazer algo diferente para o cômodo,mas todos eles ajudam a criar um espaço aconchegante e acolhedora. Uma coisa que sempre faço é escolher meus móveis para cozinha pensando nas cores. Isso é essencial para criar harmonia no ambiente.
 
cozinha-vermelhaCores mais quentes como o vermelho estimulam o apetite e são uma excelente opção para cozinha.Vermelho é incrivelmente versátil e hávários tons que combinam em várias partes da cozinha, tanto nos armários ou nas paredes.
cozinha-planejada-pequena-para-apartamento-moveis-todos-planejados
A maioria das pessoas começam seusdias em suas cozinhas, e branco pode realmente energizar um lugar. É uma sensação fresca e limpa, e uma cozinha toda branca realmentevai te acordar no instante em que pisa nele. Você também pode se divertir mais com suas bancadas e backsplash em uma cozinha toda branca e escolher cores brilhantes para objetos
Cozinha-vermelha1
Cinza é uma cor neutra que está sendo bastante utilizada ultimamente em muitos lares. Essa cor muitas vezes fica classificado como sendo muito frio, mas com o tom certo, ela pode fazer maravilhas em uma cozinha. O melhor de tudo, o cinza combina lindamente com uma grande variedade de outras cores e é a base perfeita para se montar uma cozinha. Ele também funciona bem como uma cor de bancada ou armário.
Cozinha-azul
O azul é outra cor que funciona bem em cozinhas. Os tons mais claros de azul podem criar um olhar fresco, limpo e são recomendados para paredes, armários, ou até mesmo o teto. O azul é uma cor revigorante e funciona melhor quando usado com moderação; caso contrário ele pode dominar o lugar. Azul escuro também funciona bem na cozinha, mas é importante acentuar o resto da área com toques de tons neutros como branco, cinza ou outros para evitar que o azul fique muito intenso e escuro.
Cozinha amarela
Como um raio de sol, o amarelo pode iluminar instantaneamente um cômodo. E acredita-se também que o amarelo tem uma qualidade de tranquilizar o ambiente e irá imediatamente fazer com que as pessoas se sintam calmas e felizes em sua cozinha. O amarelo também é uma boa opção para pequenos espaços, pois ele pode dar a impressão de que o lugar é maior e mais brilhante, e combina bem com objetos branco e cinza e fica ótimo se quiser usar artworks como quadros ou fotografias na decoração.
Cozinha-verde
Verde é também umaopção inteligente para usar na cozinha. Existem muitos tons diferentes para escolher, incluindo hortelã e maçã verde, que casam bem com objetos brancos e de madeira. Se você está disposto a ser mais aventureiro, tente verde esmeralda, essa cor pode adicionar um choque de energia para a cozinha quando usado em uma parede, armários, uma ilha ou até mesmo o chão.

E aí, o que vocês acharam? Gostaram? Querem mais posts de leitoras? Me contem aqui pelos comentários.

Vale lembrar que a Beatriz é arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS