beleza category image

Cuide do seu corpo enquanto dorme


20.dez.16 | 28 Comentários

Oi gente!

Hoje é dia de post com colaboração, e dessa vez quem veio trazer um assunto super legal para nós é a Sara Matos do Blog CabelosUnhas. Vamos conferir?

content_id

Durante o dia com toda a agitação, suor, poeiras, raios UV, calor, frio (e etc) acabamos por ir devagarinho danificando partes do nosso corpo: como o cabelo, a pele, a boca, entre outras. E é só á noite quando você realmente para e vai dormir que o corpo tem tempo para reconstruir as suas defesas e recuperar o que perdeu durante o dia. Mas e o que você faz no processo? Apenas deixa o seu corpo se curar sozinho?

Os cuidados que vou falar agora irão servir mesmo para isso, para ajudar o seu corpo a se recuperar melhor durante a noite.

PS: Para saber tudo sobre este tipo de cuidados pense na possibilidade de frequentar um cursinho de dieta e nutrição. Eu recomendo.

Prontas? Vamos lá ver quais são esses cuidados então.

Beba Água

content_id-1

Com o decorrer do dia você irá certamente perder bastantes líquidos, é por essa razão que deve sempre beber um copo de água antes de ir dormir. Isso irá fazer com que a sua pele fique mais hidratada. O seu organismo com mais nutrientes, irá também ajudá-la a eliminar melhor as toxinas no seu corpo e certamente terá uma pele bem mais saudável.

Creme Noturno

Fica já avisado que os cremes noturnos não são os mesmos que usa durante o dia e se não tiver nenhum creme noturno, então melhor nem usar nada. Estes cremes são feitos de forma diferente dos cremes comuns, visto que as necessidades da sua pele durante a noite são bastante diferentes das que precisa a noite.

Para conseguir produtos de beleza grátis, visite o link anterior.

Hidrate as Mãos

content_id-2

Muitas de nós já usamos creme para as mãos antes de ir dormir, mas também muitas de nós nunca o usa, e nem é por não ter, é mesmo por preguiça. Saiba que colocar esse creme irá hidratar a sua pele e também irá ajudar as cutículas das suas unhas se fortificarem, ficando assim mais saudáveis e fortes.

Durma de Touca ou Mude de Almofadas

Quantas de nós não acorda de manhã com o cabelo todo embrulhado e com um aspeto horrível? Muitas acredito. Isto acontece porque na maioria de todas as casas, as almofadas têm fronhas de algodão, as quais sugam a umidade do seu cabelo e acabam por deixar com aquele aspecto de mais quebradiço. A solução que tem a fazer é passar a usar uma toca de dormir ou então mudar de fronha, usando uma de seda egípcia, por exemplo.

Não Durma de Cabelo Solto

content_id-3

Isto é algo que para você até deve ser bastante normal: dormir de cabelo solto. Se não dormir com uma touca de cabelo e o deixar solto, o seu cabelo irá entrar em contato com o seu rosto e os óleos e sujidade que eles libertam acabam por ir parar na pele, o que pode ser bastante prejudicial. Experimente começar a ir dormir com o cabelo preso (apenas não aperte muito, é apenas para evitar que ele fique junto do rosto).

Cuide dos Seus Lábios

Para evitar que os seus lábios fiquem demasiado secos devido a você estar a dormir e respirar constantemente pela boca, use batom protetor quando for dormir e deixe-o na mesa de cabeceira. Assim irá hidratar os seus lábios e fazer com que eles não comecem a aparecer rachas.

E então, já sabiam de todas estas dicas? Coloca em prática alguma delas? Contem aqui pelos comentários.

Espero que tenham gostado de todas as dicas que a Sara trouxe pra gente <3

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS