entretenimento category image

Girlboss na Netflix


12.maio.17 | 56 Comentários

Oi gente!

Mês passado estreou Girlboss na Netflix, e o banner de divulgação me chamou atenção. Fui procurar a sinopse e amei. Trata-se de uma série “baseada na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e construiu uma marca multimilionária (Nasty Gal) baseada em Los Angeles”. Sophia ficou milionária e conquistou tudo isso antes dos 30 anos.

Quem me conhece sabe que só começo uma série nova quando acabo a que estou assistindo, mas Girlboss me chamou tanta atenção que deixei Gossip Girl um pouco de lado para assistir. Vamos saber o que achei?

Girlboss estreou a 1ª temporada com 13 episódios. São curtos (em média de 25 minutos cada), ou seja, separando 6 horas do seu dia você consegue fazer uma mini maratona e já terminar de assistir.

Gostei muito da primeira cena, explora bem a beleza de São Francisco e é bem engraçada. Sophia, a protagonista, tem que empurrar seu carro velho em um morro impossibilitando a passagem dos demais veículos. Mas vou confessar: a quantidade de palavrões me assustou um pouco. Eu esperava uma protagonista diferente, sabe? Sophia não é como eu imaginava, é rebelde, grosseira, orgulhosa, e etc. Por muitas vezes eu me via criticando-a, e tive essa decepção inicial. Não me encantei por ela no começo. Pensei até em desistir da série, e se você chegar nesse ponto igual a mim já aviso: não desista! Dê essa chance a Sophia <3 rs

Sophia amadureceu muito e se mostrou um ser humano incrível e com coração gigante. Errou com a amiga e soube pedir perdão. Errou com o namorado (que por sinal são bem shippaveis) e também soube assumir o erro. Sophia nos mostra que não é perfeita mas que está em busca de sempre estar melhorando. Ela sozinha conseguiu criar um império através de uma lojinha no Ebay, e se dedicou a isso. Abriu mão de algumas coisas, correu atrás, e não aceitou nenhum “não’ como resposta. Sophia, sem dúvidas, é um exemplo para todos os jovens que abrem mão de seus sonhos. Sophia me ensinou que todos nós temos um talento e é preciso explorá-lo, por mais que digam que isso é “impossível”, que isso não é trabalho (quem é blogueira deve ouvir muito isso a respeito dos blogs rs), nada pode te tirar do foco.

Sophia Amoruso (a verdadeira rs) e Britt Robertson (que interpreta Sophia).

Girlboss é uma série de comédia com um toque dramático, mas é bem leve. Ao mesmo tempo que você se irrita com a personalidade forte de Sophia, você também amolece ao vê-la deixando o orgulho de lado. E sem contar que é super empreendedora. Durante todos os episódios recebemos dicas valiosas para quem quer montar sua própria empresa.

Mas o melhor é o estilo da personagem principal. Tudo é no estilo vintage, e Sophia arrasa em todos os looks. As músicas, fotografias, a direção de arte da série é perfeita. Dá aquele gostinho de quero mais.

Não quero contar mais detalhes da série em si para não dar spoilers, só quis mesmo dar a minha opinião a respeito. E eu super indico. Já entrou para minha listinha de séries favoritas.

E assim que terminei de assistir, comecei a ler o livro. Pra quem não sabe, a série foi inspirada no livro de mesmo nome. E terminei com aquele gostinho de quero mais, sabe? Então fui correndo ler o livro. Quer saber o que achei? É só clicar aqui. E não esqueçam de me seguir lá no Instagram @mayarablogger

Alguém já tinha assistido? E quem não assistiu pretende assistir? Me contem aqui pelos comentários. Espero que gostem, aprendam e se divirtam assim como eu, rs.

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS