famosos category image livros category image

Livros escritos por youtubers


13.jun.16 | 6 Comentários

Oi gente!

No último final de semana fui até a livraria comprar o livro da Taciele Alcolea, que sou fã de carteirinha, e acabei encontrando dezenas de livros de youtubers. Juro que não sabia da existência de tantos livros assim, fiquei assustada! rs Mas ao mesmo tempo fiquei muito feliz por vê-los ganhando espaço, me senti orgulhosa. Deu vontade de comprar todos.

Separei alguns livros aqui pra vocês, foram os meus preferidos. Sem dúvidas vou querer ler todos!

Livros youtubers 2

Danielle Noce é estilista por formação, youtuber por profissão e confeiteira por amor. Escreveu o livro Por Uma Vida Mais Doce que conta com mais de 170 receitas deliciosas explicadas de uma maneira muito simples.

Bruna Vieira viu sua vida mudar aos 15 anos quando criou seu blog. Hoje é blogueira, youtuber e escritora. Depois dos Quinze é o primeiro dos sete livros já publicados.

Lucas Rangel já ganhou a coroa de melhor viner do Brasil e domina todas as redes sociais. Em seu primeiro livro O Sensacional Livro Antitédio Do Lucas Rangel, ele conta um pouco da sua história surpreendente e convida os fãs a participarem de brincadeiras e desafios divertidíssimos.

Vitória Moraes tem quinze anos, é autêntica, meio nerd, meio gótica, tem cabelão, três piercings, está sempre de tênis de cano alto, jeans e batom roxo. A pedido dos fãs lançou seu primeiro livro: Tudo Tem Uma Primeira Vez onde Viih faz com suas palavras um retrato divertido de quem é o adolescente da atualidade.

Taciele Alcolea ficou conhecida há anos atrás por ser loira e só usar rosa, ganhou o apelido de Barbie do Orkut e logo depois acabou criando seu canal no Youtube, desde então virou um fenômeno. Olá Meninas E Meninos é o seu primeiro livro, uma biografia onde revela fatos nunca antes revelados.

Livros youtubers

Ariana Freitas e Jessica Grecco são formadas em comunicação e há 5 anos trabalham com conteúdo e criação digital. O Livro Do Bem é sobre amor, felicidade e alegria de viver. Já está em sua segunda edição.

Karol Pinheiro é jornalista formada e trabalhou na revista Capricho por anos, hoje em dia é blogueira e youtuber. Seu livro As Coisas Mais Legais Do Mundo encontra-se em pré venda e com previsão de lançamento para os próximos dias.

Mauro Morizono Filho, conhecido como Japa, conta com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal. Seu primeiro livro O Diário Do Japa conta com histórias nunca antes reveladas, o que acabou se tornando polêmicas já que o nome de pessoas que se sentiram constrangidas foram citadas no livro.

Isabela Freitas já em seu primeiro mês de blog teve mais de 1 milhão de acessos, o que a levou a escrever seu primeiro livro Não Se Apega Não que virou sucesso nacional. O livro já inspirou até uma série no Fantástico, da Rede Globo.

Christian Figueiredo é um dos youtubers mais bombados do momento, e em seu primeiro livro Eu Fico Loko Christian traz seus pensamentos em crônicas divertidíssimas.

Livro Kefera

E não poderia terminar um post sobre livros de youtubers sem falar do mais vendido: Muito Mais Que 5inco Minutos da Kéfera. Kéfera é sucesso nacional, virou febre entre os jovens e seu livro foi o mais vendido da Bienal do Rio em 2015. O mesmo conta com histórias hilárias mas também fala sobre momentos difíceis que vivenciou.

Além desses livros que citei há muitos outros, acreditem. Os youtubers estão conquistando todas as livrarias, haha. Até youtubers mirins já lançaram livros. E como a Niina Secrets falou uma vez: temos que apoiar a causa. Vamos comprar e apoiar para que cada vez venham mais e mais livros. A Evelyn Regly já está escrevendo o dela e estou na esperança que a Niina, Bianca Andrade e todas as outras que sou fã possam lançar também.

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS

  • Danie Sobral

    13.06.2016

    Esse e um tema bem discutível. Eu acho bom por um lado e não tão bom por outro. Tipo, eu, como escritora, agradeço muito a esses livros por que eles estão ajudando a Literatura Brasileira, fazendo o pessoal parar um pouco daquela ideia de literatura vinda de outros países. Mas também é triste por que há tantos escritores (tipo eu) precisando de uma oportunidade para demonstrar o seu trabalho, o seu livro, a sua história que vai além de uma biografia (não que uma biografia não seja aceitável, pelo contrário), mas alguns deles eu vejo que é só uma busca por dinheiro. Igual o Japa que disse que nem revisou o próprio livro, por isso não soube da história que a Maju era mencionada. Sei lá, o pessoal tem 15 anos e já tem uma biografia e eu aqui com 23 nem sei o que fiz da vida nesses anos. Mas alguns eu compraria sim, outros eu vejo como uma forma de ganhar dinheiro e não de demonstrar uma história.

    http://www.agindodiferente.com/

    Responder

  • Mani

    13.06.2016

    Gente, quantos livros… e eu boiando sem nem saber aqui! hahahaha
    Eu tenho o da Vic Ceridono.. e adoro! Quero o da Noce também, mas só, acho!

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    Responder

  • Dani Ramos

    13.06.2016

    Particularmente, nunca li nenhum desses livros de youtuber, mas para quem gosta acho que está valendo, leitura é tudo!!

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

    Responder

  • Karina do Vale

    13.06.2016

    Já tinha visto alguns livros na livraria mas não sabia muito sobre eles, adorei!
    http://www.karinadovale.com.br/

    Responder

  • Michelle vieira

    13.06.2016

    Nossa…não conhecia a metade…bjsss

    Responder

  • Line Silva

    13.06.2016

    São muitos livros bacana para pouco dinheiro, não tive oportunidade de ler nenhum ainda, na verdade não sou muito fã desse tipo de gênero, mais é bem interessante o espaço que o youtube abre para o público em geral e as oportunidade que surgem daí :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    Responder