livros category image

Livros que li em Fevereiro/2017


11.mar.17 | 31 Comentários

Oi gente!

Hoje eu vim falar sobre os livros que li no mês passado, (e assim como em Janeiro) ao todo foram três livros lidos:

Ansiedade 2:

Sinopse: “Em “Ansiedade 2 – Autocontrole”, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados. Alguns dos conceitos utilizados pelo autor foram apresentados no mega best-seller “Ansiedade – Como enfrentar o mal do século”, como, por exemplo, a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que vem pouco a pouco nos transformando em prisioneiros em nossa própria mente, suas consequências alarmantes e técnicas para enfrentá-la. Neste novo livro, Cury usa partes de sua própria história – de adolescente desinteressado a pesquisador com livros publicados em muitos países – para mostrar como a ansiedade e a SPA podem sabotar a maturidade e impedir o ser humano de ser líder de si mesmo. Cury conta como ele mesmo utilizou essas técnicas para vencer o medo de fracassar e alcançar o êxito profissional e pessoal.”

Minha opinião: Pra quem não sabe, eu sofro de crise de ansiedade desde criança. Muitos acham que é bobeira, mas só quem passa por isso sabe como é. Ano passado eu li “Ansiedade – Como Enfrentar o Mal do Século” e confesso que não gostei muito. Mesmo assim resolvi comprar a continuação e me surpreendeu muito. Me identifiquei com muitos exemplos citados no livro, entendi algumas coisas que passo, e ainda aprendi a tentar combater. Espero conseguir colocar tudo em prática! E se você, assim como eu, é uma pessoa ansiosa, não deixe de ler. Tenho certeza que irá te ajudar muito!

Confissões de Adolescente:

Sinopse: “Você vai encontrar aqui as revelações mais íntimas de uma jovem: o súbito interesse por curiosos espécimes do sexo oposto, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais e a montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios.Essa é a matéria-prima deste Confissões de adolescente, da atriz e escritora Maria Mariana.Baseada nos diários de adolescência da autora, a peça homônima tem um histórico de sucesso estrondoso. Lotou teatros de norte a sul do país, virou série de televisão nos anos 1990 e transformou-se num fenômeno editorial, com mais de 200 mil exemplares vendidos.Na época, a crítica de teatro do jornal O Globo, Bárbara Heliodora, registrou: “O segredo do sucesso de Confissões de adolescente está em seu senso de humor, na transformação, graças a ele, de mera experiência individual em hilariante retrato das aventuras e percalços de uma etapa da vida…”Em 2014, a história volta como filme, dirigido por Daniel Filho. Com uma visão mais atual da adolescência, conta com astros como Deborah Secco (que participou da série), Caio Castro e a própria Maria Mariana em seu elenco.Esta nova edição da Agir vem com o texto revisado por Maria Mariana e ilustrações do diário original.É leitura divertida e provocadora.”

Minha opinião: Comprei esse livro bem baratinho e confesso que ficou alguns meses parado aqui em casa, até que resolvi ler e acabei em pouquíssimo tempo. É um livro com leitura fácil e rápida. Indico pra quem assistiu a peça e viu o filme, que tanto sucesso fizeram; e principalmente para aqueles, que assim como eu, não tiveram a oportunidade de assistir antes. Depois de ler, fiquei com ainda mais vontade de assistir a peça. Poderia voltar aos teatros, né? Eu iria amar!

Não Se Enrola Não:

Sinopse: “A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.”

Minha opinião: Li e simplesmente amei o terceiro livro da Isabela Freitas, e ainda afirmo que foi o meu favorito. É incrível a capacidade que a Isabela tem de nos surpreender. Acabei o livro ainda mais apaixonada pelo meu casal Isa Branquela e Pedro Miller. Mal posso esperar para ver o que o futuro os reserva.

Ufa!

Esses foram os meus escolhidos de Fevereiro. E vocês, quais livros leram? Me indiquem novos livros, pois os meus já estão acabando e acredito que mês que vem já tenha que comprar novos rs

Beijinhos ;*

COMENTÁRIOS

  • marina

    11.03.2017

    Legal, gostei, fiquei com vontade de ler o do Augusto Cury, comecei a ler um dele, o nome é Lidere sua mente, seja autor de sua história.
    Beijos

    O Mundo de Marina . Facebook . Twitter .Youtube .

    Responder

  • Denise Crivelli Nascimento

    11.03.2017

    Oi
    Deses só conhecia dois, esses dia minha mãe comprou esse de ansiedade para a minha irmã.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Responder

  • magda

    11.03.2017

    fiquei curiosa com os livros~
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    Responder

  • Alessandra

    11.03.2017

    Oi Mayara,
    Eu preciso ler esse livro sobre ansiedade. E logo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Responder

  • Gabriela

    11.03.2017

    Adorei os livros, assim como você amei o terceiro livro da Bebela, é ótimo. Beijos

    Responder

  • Ruby

    11.03.2017

    Nossa, lembro muito desse livro da Maria Mariana, que deu origem à série. Augusto Cury é um dos que leio muito atualmente.

    Responder

  • Caroline Prudente

    11.03.2017

    Acho que sou bem tranquila com ansiedade, mas vejo minhas amigas sofrendo e acho tão complicado </3 queria tentar entender mais pra tentar ajudar mais, sabe? É foda essas coisas. Achei interessante a ideia do livro.
    Nunca ouvi falar sobre Confissões de Adolescente, acredita?! Mas achei bem interessante. Ahco que cansei de livros muito pesado e estou procurando mais paz e tranquilidade nos livros.
    Já ouvi falar de "Não se enrola não", acho que já vi várias vezes nas livrarias e a capa ficou na memória. Mas nunca tinha lido a sinopse e confesso que me interessei bastante!
    Esse mês passado acredito que tenha lido Sublime, mas confesso que não recomendo. Esperava tanto! Não é horrível, só não é muito bom mesmo. Também li Garota do Calendário – Janeiro por curiosidade, e fiquei surpreendida em descobrir que era um livro "adulto", mas mesmo assim gostei e achei muito divertido. Não levo essas coisas muito a sério e fiquei rindo em boa parte das cenas de sexo UHAHAU
    4am.com.br

    Responder


    Mayara

    Sério que Garota do Calendário é um livro adulto? Eu não sabia! haha Uma amiga pediu de presente os dos meses de Março e Abril, eu comprei e até hoje não dei. Estão aqui na minha prateleira e eu nem sonhava qual era a história, imaginava um romance de adolescente fofo HAHAHA

    Responder

  • Adriana Leandro

    11.03.2017

    Eu me interessei pelo livro do Augusto Cury. Ansiedade é um mal que atinge muitas pessoas e é bom saber mais sobre o assunto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    Responder

  • Gabriele Rafaela

    11.03.2017

    Não conhecia alguns desses livros, aparentam ser maravilhosos.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    Responder

  • Sté Maciel

    11.03.2017

    Nunca li nenhum dos três! Augusto Cury, já li tantos livros dele!

    Beijão, mariasabetudo

    Responder

  • grazi

    11.03.2017

    adorei os livros! quero muito ler o da Isa mas ainda não consegui

    Responder

  • Jussara

    11.03.2017

    Preciso desse livro sobre ansiedade, também tenho alguns problemas com isso e quem sabe me ajude né? Já assisti confissões (inclusive é um dos meus filmes favoritos, tô até hoje esperando o segundo), o livro deve ser bem legal. E a Isabela é maravilhosa, só li o primeiro da série.

    http://www.diariodeumajujuba.com.br

    Responder

  • Amanda Mércuri

    11.03.2017

    Putz! Mas que ruim… Ainda bem que vão mandar outro kit, né?! Você vai adorar os produtos! ;D

    Nunca li nenhum desses livros. Tenho curiosidade de ler os títulos da Isabela Freitas!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    Responder

  • Patty Lye

    11.03.2017

    Que bacana, ótimas dicas, ah é legal que vc falou sobre este livro de ansiedade e colocou sua opinião!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    Responder

  • Miguel Gouveia

    11.03.2017

    Muito obrigado querida :D Eu também não, mas vamos sempre a tempo de aprender mais qualquer coisa :P

    Não conhecia nenhum, mas ando com imensa falta de ler… Pena que não tenha tanto tempo quanto gostaria :(

    NEW DIY POST | Mão Para Suporte de Anéis.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    Responder

  • Emerson

    11.03.2017

    Gostei da forma que a Isabela Freitas escreve.
    Eu li o primeiro livro e gostei bastante.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  • Alessandra

    11.03.2017

    Que vergonha, eu não li nenhum =(
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    Responder

  • Monique Larentis

    11.03.2017

    Não se enrola não é super divertido, eu já li e adorei :)

    Responder

  • Fernanda

    11.03.2017

    Não li nenhum mas, estou aguardando minha irmã terminar de ler o Ansiedade para começar a ler e comprar o 2. :)

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

  • Mani

    11.03.2017

    Já li ansiedade e achei super positivo para o momento que estava passando. Tvz tenha até que reler! hahahah

    Estou tão parada com leituras! uma vergonha..

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    Responder

  • Nathalia iury

    11.03.2017

    Ainda não li nenhum livro da Isabela Freitas, porém sou louca pra ler e esse ano pretendo ler. Adorei sua resenha sobre ele, fiquei mais interessada!

    http://www.nahboa.com
    Insta: @nahboa

    Responder

  • Debora

    11.03.2017

    Olá May tudo bem???

    Aaaaa que inveja de vc que conseguiu ler alguns livros em fevereiro!!! Minhas leituras estão todas paradas por preguiça =/

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    Responder

  • Talyta Xavier

    11.03.2017

    Oi Mayara
    Nunca li nenhum dos três,
    o Não se Apega não já ouvir falar bastante!

    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    Responder

  • Aline

    11.03.2017

    Adorei as dicas. Dos três só li o ansiedade e curti.

    Beijos

    Responder

  • Amanda´s Tale

    11.03.2017

    Olá, tudo bem?
    Adorei seus lidos, nunca li nenhuma das obras citadas.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    Responder

  • Taty

    11.03.2017

    eu sou louca pra ler o não se enrola não e todos da serie !! muito bom !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    Responder

  • Wanessa

    11.03.2017

    Li no começinho do ano esse sobre Ansiedade, leitura ótima e quero a continuação pra ontem!
    Os outros livros nem faço questão de ler kkkk
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder

  • Lara Ribeiro

    11.03.2017

    Que incrivel! Estou precisando ler também. Quero muito ler esse ultimo livro, falam bastante da Autora.
    Beijos, Jardim de primavera

    Responder

  • Cristina Barbas

    11.03.2017

    Oi, Mayara!

    Boas dicas! Vou anotar…
    Infelizmente, não tenho nenhum pra indicar no momento… Fiz uma encomenda de livros, mas ainda não chegou…

    Abraços, Cris

    Responder

  • Michelle vieira

    11.03.2017

    Nossa…Essa gosta mesmo de ler…Parabéns…Mamãe estará presenteando com mais livros…bjsss e adorei o post

    Responder