livros category image

Livros que li em Janeiro/2017


03.fev.17 | 39 Comentários

Oi gente!

Acho que tem uma coisa sobre mim que vocês ainda não sabem: eu amo ler! Amo muito! E sou daquelas que gostam do livro mesmo, sabe? Não adianta mandar eu ler e-books pois não conseguirei, rs. Meus livros são os meus xodós, e estava sentindo falta de falar sobre o assunto aqui no blog. Então, no começo de cada mês irei trazer uma resenha dos livros que li no mês anterior.

Como em Janeiro tivemos o #MayTodoDia aqui no blog, e isso me ocupou muito tempo, acabei lendo apenas três livros. Mas foram três livros incríveis!

Garota Online:

Sinopse: Com o nickname ‘Garota Online’, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando – e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Minha opinião: Se tem uma coisa que eu amo é descobrir novos livros! Amo entrar em livrarias e procurar por novas aventuras. Foi assim que conheci Garota Online e não tenho nem palavras. Fiquei sem fôlego lendo! Não consegui dormir enquanto não terminasse a leitura. Eu precisava saber o fim da história. Que livro! Que casal! Se você gosta de shippar, esse é o livro certo haha. E o melhor é que é escrito por uma youtuber (Zoella), a personagem é uma blogueira, e a história ainda se passa em Nova York. Ai que sonho! Leiam, sério!

Garota Online – Em Turnê:

Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot… E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Minha Opinião: Se eu me apaixonei por Penny e Noah no primeiro livro, esse segundo serviu para eu me achar melhor amiga deles, haha. É um livro envolvente, surpreende, apaixonante. Elliot ganhou um espaço ainda maior em meu coração, é aquele melhor amigo que todos deveriam ter. Amei, amei demais!

The Secret:

Sinopse: Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos – homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível.

Minha opinião: Aprendi demais! Me encontrei em diversas situações do livro. Antes de ler, eu achava que não iria gostar, mas depois eu passei a amar, e vi que era tudo que eu precisava. Mudou a forma de ver o mundo, de pensar, de agir. Espero conseguir colocar em prática tudo que aprendi. Indico para todas, simplesmente todas as pessoas do mundo. Acho que deveria ser um livro até obrigatório nas escolas.

E vocês, o que leram no mês passado? Já conheciam esses livros? Me contem aqui pelos comentários.

Além desses resumos mensais, a partir de agora também trarei resenhas individuais dos livros que mais me chamarem atenção, ok? Podem aguardar! rs

Beijinhos ;*
COMENTÁRIOS